Esta ferramenta utiliza parâmetros publicados em artigos científicos, boletins epidemiológicos e dados simulados baseados no cenário do estado do Rio Grande do Sul. Os parâmetros utilizados como padrão na plataforma podem não refletir a situação específica de todos os municípios do Brasil, visto que a epidemia pode estar em fases diferentes em cada região do país. Além disso, a aplicação do modelo para cidades de grande porte pode gerar estimativas incorretas, principalmente sobre a data de ocorrência do maior número de casos hospitalizados (pico da curva).
Atualizações estão sendo realizadas conforme novos dados são disponibilizados, o que permite maior precisão nas projeções. Além disso, nossa equipe está ativamente trabalhando no desenvolvimento do modelo e melhoramentos estão sendo feitos com regularidade. Você pode conhecer mais sobre o time responsável na aba Equipe e referências.
Nesta ferramenta, você pode alterar basicamente qualquer um dos parâmetros utilizados na simulação. Dividimos estes parâmetros em dois tipos: os do município e os epidemiológicos. Selecione o seu município e preencha os outros parâmetros necessários. Modificações nos parâmetros epidemiológicos demandam um conhecimento técnico significativo. Somente altere estes parâmetros se você tiver propriedade dos conceitos, signficados e implicações das suas alterações. Se é sua primeira vez usando a ferramenta, você pode seguir o nosso tutorial clicando no botão abaixo